Como não adiar a meditação?

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Créditos da imagem: Ran Berkovich

Como não adiar a meditação? Por vezes, nós podemos nos sentir impotentes e sem energia para sentarmos em meditação, com uma certa regularidade. Somos demandados de um lado para outro, sempre tem algo a nos drenar.

O professor Lama Alan Wallace usa a ponte com a ciência e traduz a prática de meditação com um reconhecimento direto da natureza da mente e sua experimentação a partir do calmo sentar. Ele reitera:

A nossa almofada de meditação é como um laboratório e nós temos acesso a instruções para podermos praticar meditação na nossa vida. Gere bodicita, tome refúgio. Gere confiança na inseparatividade da sua mente e a mente do Guru. O que determina que somos seres sencientes? Se você tem uma mente dualista, cheia de aflições mentais, então você é um ser senciente. Quando que a gente conseguiu essa mente? Dentro da cabeça? Do coração?

Estamos recolhendo nossa atenção do corpo, pois isso não nos interessa no momento. Da mesma forma, também estamos numa espécie de retiro pois estamos observando o céu, suas nuvens e apontando: ali tem uma nuvem.

Um comentário em “Como não adiar a meditação?

  1. Pingback: Cinco dicas para iniciantes no budismo | Roda do Darma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *