Compaixão pelo exemplo com Dilgo Khyentse Rinpoche

Dilgo Khyentse
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Você conhece Dilgo Khyentse? O nome não é tão familiar como um José ou Maria. Mas, possui uma grande influência e dedicação ao compartilhamento e expansão do Darma no oriente e ocidente.

Esse é um mestre que particularmente admiro muito. Em breve, sairá um post sobre o Rinpoche com mais detalhes como um grande mestre no budismo . O vídeo abaixo está em inglês e sem legenda, infelizmente. Mas, traz um breve resumo de sua relação com a vida, com seus alunos, pessoas próximas e com o Darma.

Então, o trecho a seguir representa a sua ação compassiva em meio as ondas de sabedoria denominadas “samsara”. É muito inspirador e comovente:

“Rinpoche queria se assegurar de ser acessível a qualquer pessoa que quisesse vê-lo. Ele sempre dizia a seus assistentes: ‘qualquer pessoa que vem me ver, vem na esperança de receber algum benefício. Portanto não impeça-os de me encontrar.‘”

“Rinpoche queria se assegurar de ser acessível a qualquer pessoa que quisesse vê-lo. Ele sempre dizia a seus assistentes: ‘qualquer pessoa que vem me ver, vem na esperança de receber algum benefício. Portanto não impeça-os de me encontrar.'”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *