Práticas / horários no Roda do Darma

práticas/horários
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Práticas/ horários, a distância e presenciais no roda do Darma. Os encontros de apoio, em grupo, nos ajudam a irmos nos ajustando e praticando, dentro da nossa disponibilidade. A ideia central é podermos nos alegrar em seguirmos juntos no caminho de aprofundamento e estudos do Darma.

Horários

horários de práticas
Horário de práticas semanais – atualizado em setembro de 2019

Práticas

Meditação silenciosa – Nós nos encontramos na sala Virtual (Zoom) para praticarmos sessões de meditação silenciosa, shamata. Reunidos, sentados em silêncio, nos conectamos online e sentimos o apoio mútuo da Sanga, do Darma e do Buda. É mais fácil avançarmos em grupo.A prática é tem duração de uma hora e é composta de 4 sessões de 15 minutos cada. Participe!

Estudo de aprofundamento e contemplação do Darma no cotidiano – Temos o encontro tanto presencial no CEBB Recife, na sala Encruzilhada, quanto virtual na sala do Zoom, a partir das 19h30. Iremos nos aprofundar nos ensinamentos do Budadarma e a importância de integrar o olho do Darma e o cotidiano.

Puja da Prajnaparamita – nós dedicamos um momento (em grupo) para lembrarmos e incluirmos de seres que temos ou tivemos contato (vivos/mortos) durante nossa caminhada. Aspiramos que os obstáculos internos e externos possam ser pacificados a partir da visão de lucidez, de Prajna.

Como funciona o Puja?

Então, nós listamos essas pessoas no grupo de Whatsapp durante a semana. Se ainda não participa, entra em contato! O modelo sugerido é usar a sigla “LV” para o livro dos vivos, “LM” para o livro dos mortos e “RO” para remoção de obstáculos.

Exemplo:

LV – Juliemerson Heleno

LM – Tabata Jaisna

RO – Franklin Esmeraldino

Como participar a distância?

Com a intenção de nos ajudar na conexão com os ensinamentos, usamos a ferramenta ZOOM, para videoconferência e encontros online. É indicado para participarmos dos encontros virtuais, principalmente se estivermos distancia.

Seguem alguns pontos importantes!

Passo (1) | O que é, como instalar e começar a utilizar a ferramenta Zoom?

Aprenda a instalar e usar o Zoom

Passo (2), temos o endereço (fixo) de acesso a sala. Basta digitar o identificador (ID) no seu aplicativo ou clicar no endereço abaixo, logo a seguir:

*Imagem de Daniele Galvani por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *