Primeira vez na roda do Darma? Seja bem-vindo(a)!

Iremos ajudá-lo(a) à girar a Roda do Darma em sua vida. E qual a importância disso para nós? A seguir, falaremos mais sobre!

Qualquer esclarecimento mais detalhado, entre em contato!

Os temas abordados são:

  1. Quem somos?
  2. Encontros;
  3. Rede de apoio aos estudos e práticas;
  4. Contato;
  5. Doações e como apoiar?


(1) Quem somos?

Olá! Espero que esteja tudo bem por aí.

Roberto escrevendo.

🙂

Nós somos um grupo de transformação embasados na prática do Darma, na meditação, e sua conexão com o florescimento humano. Sob a orientação de Lama Padma Samten, meu mestre, sou tutor dos referenciais de estudos e práticas do Darma, no CEBB. Conduzo grupos de estudo e meditação neste centro, além de oferecer cursos, oficinas, rodas de conversa e palestras tanto para budistas quanto não-budistas.

Motivação

Minha motivação e alegria é ajudar as pessoas a trilharem um caminho, dentro de um treinamento sistemático, conhecendo mais a fundo aquilo chamado de “mente“. A confiança virá pela experiência da meditação em nosso coração, em nossas vidas diárias. Sem mais teorias, já temos o bastante. Não é mesmo?

Isso é algo extraordinário! Podermos acessar os métodos e ensinamentos não apenas de modo intelectual mas de maneira prática e descomplicada trazidos pelos grandes mestres.

Avançamos mais rápido em grupo

Como treinar a mente?

Em um programa de treinamento da mente abrangemos tanto as orientações individuais (contato direto com o tutor) quanto em grupo, com os encontros presenciais e virtuais (online).

Sala virtual – avance na meditação onde estiver

Nós levamos em conta a nivelação geral dos participantes. O acompanhamento individual se ajusta ao ponto de estudo e prática em que a pessoa está, de acordo com o ritmo e tempo de cada um. Além disso, como estamos em rede, geramos várias inteligências em conjunto e o processo se enriquece pelo contato e a troca de experiências dos participantes.


(2) Encontros

Nossa agenda semanal regular inclui encontros presenciais e a distância, pela sala virtual:


(3) Apoio aos estudos e práticas

a) Telegram:

Telegram

  • Grupo com conteúdo exclusivo, troca de informações, atualização de horários, textos extras , informativos, vídeos, etc.;

b) Coleção de utilidades, dentre elas:

c) Informativo semanal por e-mail

Mailchimp – Dicas direto na caixa de entrada.

  • Semanalmente você receberá um conteúdo exclusivo sobre os temas em estudo. Tudo isso direto na caixa de entrada.


(4) Contato

Entre em contato. Whatsapp, telegram, telefone, e-mail, vídeo-chamada… Podemos marcar presencialmente marcar para tomar um café, almoçar.


(5) Doações

Tenho sido apoiado pela generosidade daqueles que se sentem beneficiados por essa iniciativa e sua manutenção. Hoje, me dedico a essa ação integralmente e aspiro repassar os ensinamentos e práticas que tenho recebido dos meus professores.

A sua ajuda material apoia não apenas a continuidade desse projeto mas também a minha participação nas atividades vinculadas ao Darma como em encontros de aprofundamento e os retiros de prática.

Na seção “como apoiar?” Há mais detalhes sobre a sustentação e manutenção da tutoria e a prática da tigela.

Que muitos seres possam se beneficiar!

Obrigado.

Seguimos girando a roda do Darma!

Abraço, Roberto.

É aluno de Lama Padma Samten. Desde 2011, tem sua atenção e curiosidade roubadas pela meditação e a sabedoria milenar do Darma de Buda. É tutor do Programa de Formação de Facilitadores do CEBB, sob orientação de seu mestre.