Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Olá, seja bem-vindo(a)!

Vamos conversar um pouco sobre alguns pontos, dúvidas comuns, de quem está chegando e deseja girar a Roda do Darma em sua vida. Qualquer esclarecimento mais detalhado, sugiro entrar em contato comigo diretamente ou perguntar ao grupo.

Os temas são:

(1) Quem somos? (2) Encontros, (3) Rede de apoio aos estudos e práticas, (4) Contato, (5) Participação nos cursos e (6) Como apoiar?


(1) Quem somos?

A tutoria surge como um apoio para quem decide aprofundar na prática do Darma e da meditação sob a orientação do Lama Padma Samten. O papel de um tutor é ajudar quem decide trilhar esse percurso, como um aluno mais antigo (tipo monitor de turma).

O acompanhamento no programa de tutoria se dá de forma individual (contato direto com o tutor) ou coletiva, frequentando os encontros presenciais e online. Cada praticante segue no seu ritmo e forma que se adapta melhor, sendo que os estudos em grupo levam em conta a nivelação geral dos participantes, e o acompanhamento individual busca se ajustar ao ponto de estudo e prática em que a pessoa está. Como estamos em grupo, vamos gerar várias inteligências em conjunto e tornar esse processo mais rico.

(2) Encontros

Nossa agenda semanal regular inclui:

Encontro presencial

Encontros online

Outros horários podem ser combinados com antecedência, como meditação silenciosa aos sábados na Sala Encruzilhada, por exemplo.

(3) Rede de apoio aos estudos e práticas

a) Dois grupos no Whatsapp:

  • um para comunicação geral e outro para inclusão de nomes nos Pujas (práticas com preces e mantras);

b) O site – coleção de utilidades, dentre elas:

c) informativo por e-mail com as publicações do site

  • Semanalmente você receberá um conteúdo resumido do que estamos estudando e alguma publicação extra que enriquece o estudo atual, direto na caixa de entrada.

OBS: se tiver qualquer dificuldade com essas ferramentas, fique à vontade para pedir ajuda!

(4) Contato

Entre em contato por qualquer meio de comunicação! Whatsapp, telefone, e-mail, vídeo-chamada… Podemos marcar presencialmente no CEBB (dias) ou podemos marcar para tomar um café, almoçar… Vamos conversando e ajustando!

(5) Participação nos cursos e palestras

Os tutorados estão convidados a participar dos cursos e palestras oferecidos no CEBB, de forma a complementar o estudo regular.

(6) Oferecendo a tigela | Como apoiar e sustentar as atividades?

Tenho sido apoiado pela generosidade daqueles que se sentem beneficiados por essa iniciativa e sua continuidade. Atualmente, me dedico a essa ação integralmente e aspiro poder aprender e repassar o que tenho recebido dos meus professores.

A sua ajuda material apoia não apenas a continuidade desse projeto mas também a minha participação nas atividades vinculadas ao Darma como em encontros de aprofundamento, como os retiros de prática.

Na seção “como apoiar?” Há mais detalhes sobre a sustentação e manutenção da tutoria e a prática da tigela.

Para ser lembrado(a) sobre a tigela mensalmente, basta me dizer se prefere que o lembrete seja repassado por e-mail ou WhatsApp.

Que muitos seres possam se beneficiar!

Obrigado. Seguimos!

Roberto.