O conteúdo online, no começo, tem dois benefícios. Um é que novas pessoas, não conectadas, podem se conectar. E aqueles que estão realmente conectados com os ensinamentos principais, eles não podem alcançá-lo online. Você precisa receber os ensinamentos sobre a natureza da mente – face a a face. Depois disso, as pessoas podem falar umas com as outras através da comunidade online, esse é o segundo benefício. Eu acho que essas coisas são realmente boas.

~ Mingyur Rinpoche


Primeira vez no roda do Darma? Seja bem-vindo(a)!

Iremos ajudá-lo(a) à girar meditar e praticar os estudos e contemplações em sua vida, sem adiá-los para próxima segunda-feira. Qual a importância disso para nós?

A seguir, falaremos mais sobre! Os temas abordados são:

  1. Quem somos?
  2. Encontros semanais;
  3. Rede de apoio aos estudos e práticas;
  4. Contato;
  5. Doações e como apoiar?

Qualquer esclarecimento mais detalhado, entre em contato!


(1) Quem somos?

Olá! Espero que esteja tudo bem por aí.

Roberto escrevendo.

Nós somos um grupo de transformação embasados na prática do Darma, na meditação, e sua conexão com o florescimento humano. Sob a orientação de Lama Padma Samten, meu professor, conduzo grupos de estudo e meditação, além de oferecer cursos, oficinas, rodas de conversa e palestras tanto para budistas quanto não-budistas.

Motivação

Minha motivação e alegria é ajudar as pessoas a trilharem um caminho, dentro de um treinamento sistemático, conhecendo mais a fundo aquilo chamado de “mente“. A confiança virá pela experiência da meditação em nosso coração, em nossas vidas diárias. Sem mais teorias, já temos o bastante. Não é mesmo?

Isso é algo extraordinário! Podermos acessar os métodos e ensinamentos não apenas de modo intelectual mas de maneira prática e descomplicada trazidos pelos grandes mestres.

Como domar a mente?

Em um programa de treinamento da mente abrangemos tanto as orientações individuais (contato direto com o tutor) quanto em grupo, com os encontros presenciais e virtuais (online).

Nós levamos em conta a nivelação geral dos participantes. O acompanhamento individual se ajusta ao ponto de estudo e prática em que a pessoa está, de acordo com o ritmo e tempo de cada um. Além disso, como estamos em rede, geramos várias inteligências em conjunto e o processo se enriquece pelo contato e a troca de experiências dos participantes.


(2) Encontros semanais

Nossa agenda semanal é composta de encontros regulares. As práticas são em grupo e nos ajudam a seguir no caminho, dentro da nossa disponibilidade. Entre em contato para mais informações!

O que fazemos?

Meditação silenciosa – Nós nos encontramos na sala Virtual (Zoom) para praticarmos sessões de meditação silenciosaReunidos, avançamos em grupo. Participe!

Estudos de aprofundamento e contemplação com exemplos no cotidiano – Iremos nos aprofundar nos ensinamentos do Budadarma e a importância como saímos do papel e integramos a lucidez e o cotidiano.


(3) Apoio aos estudos e práticas

a) Telegram:

  • Grupo com conteúdo exclusivo, troca de informações, atualização de horários, textos extras , informativos, vídeos, etc.;

b) Coleção de utilidades, dentre elas:

c) Informativo semanal por e-mail

  • Mensalmente você receberá um conteúdo exclusivo sobre os temas em estudo. Tudo isso direto na caixa de entrada. Inscreva-se aqui.


(4) Contato

Entre em contato. Whatsapp, telegram, telefone, e-mail, vídeo-chamada… Podemos marcar presencialmente e tomar um café.


(5) Doações

Tenho sido apoiado pela generosidade daqueles que se sentem beneficiados por essa iniciativa e sua manutenção. Hoje, me dedico a essa ação integralmente e aspiro repassar os ensinamentos e práticas que tenho recebido dos meus professores.

A sua ajuda material apoia não apenas a continuidade desse projeto mas também a minha participação nas atividades vinculadas ao Darma como em encontros de aprofundamento e os retiros de prática.

Na seção “como apoiar?” Há mais detalhes sobre a sustentação e manutenção da tutoria e a prática da tigela.

Que muitos seres possam se beneficiar!

Obrigado.

Seguimos girando a roda do Darma!

Abraço, Roberto.

Desde 2011, dedica sua atenção e curiosidade à meditação e a sabedoria milenar do Darma. É aluno de Lama Padma Samten. Praticante no CEBB Recife (PE).