Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que percorremos o caminho de modo circular, ou seja, cada item é visto de novo e de novo com um pouco mais de profundidade cada vez que os visitamos nos aspectos de visão, meditação e ação (conduta). Isso diz respeito ao amadurecimento da motivação como um processo natural de transformação.

O que é o roteiro de 21 itens?

O roteiro de 21 itens é o eixo de práticas meditativas que seguimos no CEBB. Ele foi criado pelo Lama Padma Samten para nos auxiliar na remoção de dúvidas e obstáculos quanto ao reconhecimento da Sabedoria Primordial. Cada item proposto foi originado com base no texto “A iluminação da sabedoria primordial comentários de Gyatrul Rinpoche ao texto-raiz de Dudjom Rinpoche. É essencial vermos os obstáculos surgindo e percebermos que podemos ultrapassá-los.

O roteiro é um guia de como se reapropriar da lucidez, etapa por etapa – desde a geração da motivação bocitta até a culminância da visão, o repouso na sabedoria primordial.

Anexos

Quadro resumo do roteiro de 21 itens

Aqui temos a listagem sucinta item a item, como alguém que olha um itinerário de um trem, vamos passando por cada etapa até que aquilo fique claro em nós.

Acesso ao quadro do roteiro de 21 itens resumido →

Roteiro de prática dos 21 itens

O texto contém informações diretas sobre cada trecho de prática descritos pelo Lama Padma Samten. Olhamos e percebemos como cada item reverbera em nós.

Acesso ao roteiro de práticas dos 21 itens