20 anos de “As palavras do meu professor perfeito”

as-palavras-do-meu-professor-perfeito-dzongsar-khyentse
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No fundo, ansiamos por conexão. Seja conosco ou com os outros, buscamos por uma sabedoria sobre o que e quem somos.

Porém, podemos levar muito tempo para descobrir tudo sozinhos. Há também a possibilidade de nos atrapalharmos e engessarmos a sabedoria extraordinária em categorias e conceitos particulares, que nos afastam da realidade tal como ela é.

Muitas vezes, esse anseio por essa essência mais profunda em nós mesmos e nos outros nos leva a buscar um guia, professor ou amigo espiritual. No entanto, ao encontramos com tal pessoa, nossas expectativas podem ser chacoalhadas.

Dzongsar Khyentse Rinpoche é renomado como professor de meditação e budismo. Além disso, aprecia partidas de futebol, é cineasta, cidadão do mundo e o astro desse documentário.


Inscreva-se para receber os informativos gratuitos da Roda do Darma por e-mail .



Da Copa do Mundo na Alemanha ao remoto reino do Butão, 3 de seus alunos tem a esperança de esclarecer e relevar a sabedoria que tanto anseiam. Para isso, vão em busca do seu querido professor. O problema é que… tal pessoa é nada mais nada menos que Dzongsar Khyentse.

Vale muito a pena ver o documentário “As palavras do meu professor perfeito” e se conectar com os 3 alunos ou pelos menos 1 deles e aprender muito sobre si durante o filme.

Já se passaram 20 anos desde o lançamento das “Palavras do meu professor perfeito” e este documentário continua tão acessível e profundo, tanto para quem deseja iniciar no budismo ou já se considera veterano.

Estrelando Bernardo Bertolucci, Steven Seagal, Gesar Mukpo, Aunt Shirley e Louise Rodd.

Assista agora “As Palavras do Meu Professor Perfeito”



Participe!

Autor
Coordenador
Praticante budista e instrutor de meditação. Desde 2011 dedica seu tempo à descoberta do coração desperto (bodicita), a partir dos ensinamentos de Buda e nas instruções práticas de Lama Padma Samten. Casado, pai de 2 filhos, é coordenador da Roda do Darma e tutor no CEBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *