Documentário imperdível: Procurando o Mestre Nascido no Lótus

Procurando o Mestre Nascido no Lótus
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em “Procurando o Mestre Nascido no Lótus“, o diretor do documentário Laurence Brahm acena para perguntar: o fundador do budismo tibetano também foi o pai da física quântica? Em 2018, uma equipe de expedição documental acompanhou a jornada histórica do “Mestre Nascido em Lótus” (também conhecido como Padmasambhava ou Guru Rinpoche), que viveu no Himalaia durante o século VIII. Envolto em mitos e mistérios, o Mestre Nascido no Lótus é reconhecido como o fundador do Vajrayana ou Budismo Tibetano.

No documentário, “Searching for Lotus-Born Master“, a equipe da expedição procurou provar que a lenda era verdadeira. O Mestre Nascido no Lótus teve oito manifestações retratadas em Thangkas, murais e estátuas nos Himalaias. A equipe da expedição procurou decodificar o campo de energia quântica por trás de cada manifestação. A expedição seguiu a jornada histórica do Mestre Nascido no Lótus, cobrindo mais de 20.000 quilômetros em condições extremas, escalando as montanhas de neve que ele cruzou, encontrando os lagos sagrados onde ele praticava magia, explorando as cavernas onde ele praticava meditação tântrica.

Ao longo da jornada, eles conduziram entrevistas buscando a sabedoria de grandes lamas, o conhecimento de estudiosos dedicados e a ciência dos inovadores em tecnologia, para verificar a conexão entre o budismo Vajrayana e a física quântica.

Por enquanto, o vídeo está apenas com a legenda em inglês americano.

Assista agora o documentário: Procurando o Mestre Nascido no Lótus

Sobre o autor

Desde 2011, dedica sua atenção e curiosidade à meditação e a sabedoria milenar do Darma. É aluno de Lama Padma Samten. Praticante no CEBB Recife (PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *