Conheça Chagdud Tulku Rinpoche

Chagdud
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Você conhece o Chagdud Rinpoche? Então, os senhores da dança são os grandes mestres dotados de realização espiritual capazes de transformar atividades mundanas, corriqueiras, em néctar do Darma. O Rinpoche era considerado um desses senhores.

Nascido no Tibete, foi um dos últimos mestres a escaparem da invasão chinesa, na década de 50. No início da década de 80, viajou e se instalou na Califórnia, Estados Unidos. Com cuidado amoroso e centrado, cuidou dos seus alunos americanos, chegando a formar alguns Lamas ocidentais.

Na década de 90, sentiu um interesse forte e genuíno na prática do Darma no contato com os brasileiros. Estabeleceu o Chagdud Gonpa Brasil como centro de práticas do budismo tibetano em solo brasileiro.

Faleceu em 2002 e sua aspiração do coração que é manter uma prática de motivação pura, é refletida pelos Lamas ordenados por ele, atualmente distribuídos e instalados pelo Brasil.

Se queremos ajudar os outros a eliminar seus defeitos e desenvolver suas qualidades positivas, precisamos nos assegurar de que, primeiro, nós mesmos estejamos livres de defeitos e dotados de qualidades positivas. Mesmo que não estejamos totalmente isentos de defeitos, mesmo que não tenhamos revelado por inteiro todas as nossas qualidades positivas, devemos, pelo menos, ter purificado nossa mente o suficiente para ajudar os outros, ao invés de simplesmente criticá-los.

Continue lendo na íntegra

Ensinamentos em vídeo

Um resumo de sua história

Motivação pura

Chagdud Rinpoche e a importância da motivação pura

Para saber mais sobre Chagdud Tulku Rinpoche

Existe alguma biografia oficial?

Sim! livro O Senhor Da Dança está disponível em português.

Tem algum site oficial sobre o Chagdud?

https://chagdud.com.br/s-ema-chagdud-tulku-rinpoche/

Quais os livros existentes do Chagdud Rinpoche?

Existem vários em português. A biografia do Rinpoche, Os portões da prática budista são alguns deles. Há também os comentários sobre o Ngndro. Clique para acessar os exemplares

Seguimos no Darma.

Que muitos possam se beneficiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *