Podcast #3 | A raridade de uma vida humana preciosa

Esse artigo faz parte da série Os Quatro Pensamentos Que Transformam a mente com 4 publicações
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto



A raridade de uma vida humana preciosa surge com as contemplações diárias do Darma em nossas vidas. A vida humana se torna preciosa quando desejamos evitar perder mais tempo em mais listas de desejos infinitas e neuroses recorrentes. Aspiramos um caminho de transformação espiritual e um refúgio seguro diante da nossa capacidade de não reconhecer a realidade das coisas e sua natureza verdadeira.

Como diz Chagdud Rinpoche:

“Aqueles dotados de um nascimento humano precioso – com a aspiração elevada de liberar todos os seres do sofrimento – são tão raros quanto as estrelas no céu ao meio-dia.”

Depois de olharmos a preciosidade dos ensinamentos ao nosso alcance, ressaltamos a importância de estarmos conscientes de que ainda estamos respirando…

Que muitos possam se beneficiar!

Para aproveitar os estudos:

  1. Escute a gravação do estudo no podcast;
  2. Enriqueça a sua compreensão: Procure exemplos em sua vida com pessoas próximas, nos noticiários, nas diversas conversas entre amigos, no trabalho, etc.
  3. Anote os exemplos ou as eventuais dúvidas. Se preferir, compartilhe com o grupo de apoio suas experiências ou entre em contato para um acompanhamento individual. 

Podcast

A seguir, aperte o play e acompanhe o estudo em áudio:

A raridade de uma vida humana preciosa

Se liga na série<< Podcast #2 | Liberdade, oportunidades e vantagens de uma vida humana preciosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *