Tenho ansiedade. Como relaxar na meditação?

ansiedade
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ansiedade é um dos sintomas mais comuns na era do “homo-tecnológicus”. A prática da meditação pode sim aliviar essa sensação horrível e recorrente que tanto nos afoga e nos deixa para baixo!

Nas palavras do Lama Alan Wallace, o relaxamento é o primeiro passo para sair desse estado de ansiedade. Isso se dá da seguinte forma:

Ansiedade:Nós subestimamos nossa capacidade de cura

A prática de shavasana deve ser usada no sentido de nos ajudar a sentirmos relaxamento no corpo. Se a postura vertical, supino, estiver nos deixando tensos, devemos rever nossa postura.

Nunca podemos subestimar a capacidade do corpo de se se curar. Podemos simplesmente ir testando e revezando: 50% sentado e 50% deitado. Se formos praticar e sentirmos alguma pressão em alguma parte do corpo, por exemplo, na nossa cabeça; Não é muito confortável praticar com um enxame de abelhas na cabeça. 

Quando isso acontecer, sinta a prática de shavasana e solte, relaxe. Essa prática pode ser comparada a uma enfermaria de hospital. Nós simplesmente deixamos que a energia desça, desequilibre.

Se você começa a sentir benefício nessa prática, sua fé na prática começa a aumentar. Isso é o que importa. 


Lama Alan Wallace

Seguimos girando a roda do Darma!

**Créditos da imagem de Dean Moriarty por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *